Santa Cruz de Tenerife Shopping

Compras em Santa Cruz de Tenerife

Neste artigo vamos dar-lhe o mais completo guia de compras de Santa Cruz de Tenerife.

Num dos nossos artigos, já escrevemos sobre as Compras de Tenerife no Sul. Mas se estiver à procura do paraíso de compras em Tenerife, então recomendamos que visite Santa Cruz de Tenerife. Os centros comerciais em Santa Cruz e a enorme escolha de marcas não deixarão indiferentes nem mesmo os compradores experientes. Lembre-se que se quiser visitar Santa Cruz de Tenerife pode reservar o nosso autocarro directo do sul (Las Americas, Los Cristianos, Costa Adeje)-

 

Os principais centros comerciais

Todos os principais centros comerciais de Santa Cruz de Tenerife estão localizados perto da estação central de autocarros. Isso significa que não precisará de perder o seu tempo à procura do local certo e concentrar-se-á no principal – as compras. Se chegar a Santa Cruz de autocarro, a primeira coisa que verá será um enorme centro comercial – el Corte Ingles. Nas proximidades, encontrará mais dois centros comerciais: el Meridiano e Tres de Mayo. Agora vamos dizer um pouco mais sobre cada um deles.

El Corte Ingles

El Corte Ingles é uma famosa rede espanhola de centros comerciais com lojas em toda a Espanha. Aqui pode comprar tudo, desde cosméticos e roupa até à electrónica, decoração de interiores e comida. Para não residentes na UE, o El Corte Ingles oferece descontos para algumas marcas. Para o obter basta ir com o seu passaporte para o ponto de informação turística.
No El Corte Ingles encontrará todas as marcas espanholas e internacionais mais populares:
Adolfo Domínguez, Armani, Calvin Klein, Carolina Herrera, Custo Barcelona, Desigual, Diesel, DKNY, Fred Perry, Furla, Gloria Ortiz, Guess, Hugo Boss, Karen Millen, Lacoste, Ralph Lauren, Levi’s, Nike, New Balance, Pandora, Purificación García, Reebok, Ugg Australia e muitas outras.

Santa Cruz de Tenerife Shopping

Tres de Mayo

Mesmo ao lado de El Corte Ingles verá outro centro comercial – Tres de Mayo. Vale a vossa atenção primeiro por causa das enormes lojas Adolfo Domínguez e Puruficación García. Estas marcas espanholas de luxo oferecem roupas, malas, sapatos e acessórios de alta qualidade.
O centro comercial Tres de Mayo será também interessante para aqueles que querem comprar electrónica – o mundialmente famoso Mercado dos Media também lá está.

 

El Meridiano

Nesta zona encontrará mais um centro comercial de Santa Cruz de Tenerife – El Meridiano. Atrai a atenção de turistas e habitantes locais por muitas marcas bem conhecidas e baratas. Aqui encontrará Zara, Pull&Bear, Calzedonia, Bershka, Massimo Dutti e, claro, o famoso Primark.

Calle Castillo

Mais um lugar que vale a vossa atenção é uma famosa rua comercial Calle Castillo. Fica situada no centro da cidade, perto da Plaza España. Por isso, a propósito, poderia fazer um pouco de turismo. Voltando às compras, a Calle Castillo está cheia de lojas de renome internacional e algumas lojas locais, onde pode encontrar tudo, começando pela roupa e terminando com as especialidades gastronómicas canárias.

 

Mercado de Nuestra Señora de Africa

Caminhando para a Calle Castillo a partir de grandes centros comerciais, passe por este famoso mercado. O próprio edifício autêntico e muito especial merece a vossa atenção. Além disso, pode comprar as suas frutas e legumes frescos, especiarias e outros produtos espanhóis e canários. Note, por favor, que o mercado fecha por volta das 14 horas.

Vendas

Se tiver a sorte de visitar Tenerife no período de vendas, pode comprar coisas com 30%- 60% de desconto. Devido aos preços reduzidos dos impostos em Tenerife são em geral um pouco mais baixos do que em Espanha continental, pelo que com descontos adicionais pode fazer boas e razoáveis compras. As datas das vendas são: 7 de Janeiro – 6 de Março e 1 de Julho – 31 de Agosto.

Hora de trabalhoEm centros comerciais em geral e lojas em Santa Cruz de Tenerife estão abertos de segunda a sábado. Os grandes centros comerciais estão abertos sem pausa, mas algumas lojas da cidade estão a fechar para a sesta. Domingo não é o melhor dia para visitar Santa Crus, tudo está fechado, incluindo restaurantes e cafetarias.