O que fazer em Palma de Maiorca

O que fazer em Palma de Maiorca

Se está em Maiorca não pode falhar a sua capital, Palma de Mallorca. Uma cidade turística cheia de história e riqueza arquitectónica que atrai turistas de todo o mundo pelas suas belezas naturais e culturais. Tem belas praias, enseadas, penhascos e imponentes cadeias montanhosas, mas se for para o interior encontrará o seu centro histórico com belos edifícios e monumentos antigos.

Se for a Palma de Mallorca, encontrará:

  • Belas praias e calçadões
  • Diversão de barco
  • Mergulho e snorkelling
  • Vida nocturna no melhor estilo Maiorquino
  • Excursões de todos os locais turísticos
  • Riqueza arquitectónica de carácter histórico

Praias

Esta é sem dúvida a paragem obrigatória para todos os turistas que visitam a cidade, famosa por ter as melhores enseadas e praias da ilha. Encontrará praias com águas turquesa e areia fina dourada, com águas calmas e pouco profundas, com tudo o que é necessário para os banhistas. Deverá visitar Playa de Palma, Cala Estancia e Ciudad Jardín.

Nas praias poderá também aproveitar para mergulhar sob as águas da reserva natural. Conhecer a fauna marinha e descobrir a majestade do mundo subaquático. Os peritos guiá-lo-ão durante todo o processo para que esteja seguro e não perca um único detalhe durante a excursão. Se for um bom nadador, poderá saltar das falésias, uma das experiências que o acompanhará para toda a vida.

Passeios de barco e festas

mallorca boat charter luxury (1)22

Palma de Mallorca é uma cidade à vela, reunindo veleiros e iates de todo o Mediterrâneo para eventos e competições. A partir do porto pode-se apanhar um barco e dar um passeio pela costa para descobrir todos os seus encantos.

Se é diversão que procura, não pode perder uma festa espectacular a bordo de um barco nas águas do Mediterrâneo. Alguns pacotes incluem DJs e um bar aberto para uma festa inesquecível. Durante a viagem pode dar um mergulho nas águas cristalinas do mar e mergulhar com snorkel, se preferir.

Promenade

Está localizada perto do centro histórico da cidade. Pode ir correr, andar de bicicleta ou a pé com os seus amigos. Ao longo do passeio encontrará inúmeros bares, restaurantes e clubes nocturnos.

Aquário de Palma

Se for com as crianças, não pode faltar o aquário da cidade. Um belo parque marinho que recebe milhares de visitantes todos os anos. Tem 55 aquários nos quais vivem mais de 700 espécies mediterrânicas. Deleite-se com a dança dos polvos, arraias, tubarões, peixe-balão e muitos mais representantes da fauna marinha do mundo.

Vida nocturna

Se quiser sair à noite, encontrará muitos restaurantes e bares abertos onde pode tomar uma bebida. Encontrará também muitas discotecas com boa música e casinos para tentar a sua sorte durante a sua estadia na ilha.

Excursões para descobrir os segredos de Palma de Mallorca

A cidade oferece paisagens encantadoras e uma riqueza de cultura. Pode fazer um passeio e visitar muitas das atracções turísticas mencionadas neste guia.

Conheça os segredos da cidade através da sua cidade antiga com influências muçulmanas, romanas e cristãs, para que possa ver diferentes obras arquitectónicas e monumentos representativos de cada cultura.

Alguns dos locais que deverá visitar:

  • A Plaza Mayor é um centro turístico de grande importância localizado no centro da cidade, à sua volta existem monumentos históricos emblemáticos.
  • A Lonja de Palma de Mallorca é uma obra muito bonita da arquitectura gótica.
  • Catedral de Palma de Mallorca Declarada como monumento artístico histórico, é um dos locais mais importantes da ilha para os turistas.
  • S’Hort del Rey Gardens, O seu nome significa King’s Gardens. Os jardins pertencem ao palácio de Almudaina onde viveram os reis de Maiorca. A entrada é gratuita.
  • Castelo de Bellver, Com o seu estilo gótico, ergue-se como o castelo mais antigo da Europa, cuja construção remonta ao século XIV. No seu interior encontra-se o museu de história. Suba até ao terraço para uma vista panorâmica da baía e do resto da cidade.