Spiagge di Papagayo

Spiagge di Papagayo

Neste post vamos falar sobre as praias de Papagayo ou melhor dito, as melhores praias de Lanzarote. Por várias razões, esta é uma área preferida por muitos turistas para se banharem e desfrutarem do mar.

As praias de Papagayo são caracterizadas pelas suas areias douradas e águas turquesas intensas. Recebem visitantes durante todo o ano, mas a grande extensão da costa não está apinhada. A maioria das visitas são no Verão, por isso, se gosta de solidão pode ir noutras alturas do ano e desfrutar do mar à sua vontade e de uma forma exclusiva.

Localização

As praias de Papagayo estão situadas no município de Yaiza, no sul de Lanzarote, e pertencem ao centro turístico de Playa Blanca. Pode alcançá-las a pé em apenas alguns minutos, se estiver alojado num dos hotéis.

Estendem-se por cinco quilómetros e estão divididas em pequenas enseadas conhecidas como Playa Mujeres, Caleta del Congrio, El Pozo, Puerto Muelas e Papagayo. Cada uma destas zonas é emoldurada por paredes baixas de rocha.

Estas praias têm sempre bom tempo, pelo que desfrutarão de um grande dia com muito sol e pouco vento. Da praia pode ver-se a ilha vizinha de Fuerteventura e a ilhota de Lobos.

Desportos náuticos

Se é apaixonado pelo mar e pelos seus encantos, deve vir visitar as praias de Papagayo. Se quiser trabalhar o suor enquanto desfruta do mar, recomendamos que caminhe ao longo da costa das praias de Papagayo. Mas se é o mar que procura, estamos à sua espera para mergulhar, nadar e mergulhar com tubo de respiração. Desfrute da água e explore o fundo do mar da costa mais popular de Lanzarote.

Paz e Relaxamento

Devido ao seu pequeno tamanho, as enseadas proporcionam ambientes seguros para as crianças, que gostam de salpicar na água e de construir castelos de areia.

Pode deitar-se na areia para tomar sol e relaxar. Esta é uma maravilhosa terapia de relaxamento que não se compara com as melhores termas do mundo. Estará no meio de uma paisagem paradisíaca, sentindo o vento refrescante no seu rosto e ouvindo o zumbido suave do mar. Esta é, sem dúvida, uma experiência extraordinária para todos os seus sentidos.

Praia de Papagayo

Playas de Papagayo - Lanzarote Beach (2)

Esta é uma das mais belas praias do grupo e aquela que lhe dá o nome. Forma uma pequena enseada entre dois penhascos, criando um cenário perfeito para relaxar e desfrutar do mar.

Estende-se por 120 metros de comprimento e cerca de 20 metros de largura, onde se encontram finas areias douradas e águas cristalinas que permanecem quase sem movimento. É uma praia perfeita para explorar o fundo do mar.

Tem uma zona de estacionamento e uma zona de campismo, bem como um bar de praia onde se pode abastecer de comida e bebidas. Tanto os nudistas como os não nudistas se juntam a esta praia.

Praia Playa Mujeres

Lanzarote Beach Playa Mujeres.min

Esta praia estende-se por 400 metros de praia de areia branca. Oferece águas calmas e paisagens espectaculares. Por ser tão larga, não terá de se preocupar em encontrar um local sereno e tranquilo.

Monumento Natural Los Ajaches

Playas de Papagayo

O grupo de praias de Papagayo pertence ao Monumento Natural de Los Ajaches, o que significa que se trata de uma zona sensível que deve ser preservada. Por este motivo, o seu acesso é limitado aos não residentes, que devem pagar 3 euros para usufruir das suas águas.

Como chegar às praias de Papagayo

Se for de carro, deve ir para o vale do Monumento Natural Los Ajaches, onde existe uma cabana para controlar o acesso. Mas se decidir chegar lá a pé, deve seguir a trilha San Marcial del Rubicón, que começa em Las Coloradas e leva-o primeiro a Playa Mujeres e depois para o resto das praias do complexo.

Playas de Papagayo

Praias em Lanzarote

Puerto del Carmen está localizado no sudeste da ilha de Lanzarote e é um dos centros...
Costa Teguise oferece uma vasta gama de restaurantes com serviços de excelente qualidade...