Piscinas Naturais em Agaete

Piscinas Naturais em Agaete

As Piscinas Naturais em Agaete são três piscinas rochosas vulcânicas onde pode dar um mergulho refrescante e divertir-se com a sua família. Convidamo-lo a conhecer esta maravilha da natureza que recebe centenas de turistas apaixonados pelo seu encanto e serenidade.

São também conhecidas como Las Salinas de Agaete. Oferecem um ambiente diferente às praias típicas da Gran Canaria. Aqui não se encontram dunas, areia fina ou ondas a bater na costa.

Descubra neste post o que são as Piscinas Naturais de Agaete, porque são tão populares e como chegar até elas.

Piscinas Naturales en Agaete -.min

O que fazer nas Piscinas Naturais de Agaete

Em Las Salinas de Agaete encontrará três formidáveis piscinas de rocha vulcânica perfeitas para relaxar e desfrutar do mar. Estão ligadas umas às outras e ao mar através de canais subterrâneos.

Como estão protegidas das ondas, oferecem águas serenas para desfrutar do mar de uma forma descontraída. Graças a estas condições, são ideais para famílias. As crianças podem banhar-se pacificamente sem o risco representado pelas ondas. Há escadas para entrar e sair das piscinas, o que facilita o acesso de todos os membros da família.

Nas piscinas naturais de Agaete pode tomar sol, refrescar-se nas águas cristalinas e fazer mergulho para descobrir as belezas escondidas sob a superfície. Quando a maré sobe, as ondas e os peixes entram nas piscinas. À medida que a maré sobe, os peixes ficam presos criando um ambiente subaquático interessante para mergulhar e explorar.

Festeje com os olhos nas vistas acidentadas da linha costeira. Deixe-se seduzir pelos penhascos e penhascos que protegem o belo e fértil vale de Agaete. Não se esqueça de visitar El Roque Partido, ou Dedo de Dios, uma rocha vulcânica com a forma de um dedo apontando para o céu.

Puerto de Agaete.min

Serviços

Nas salinas de Agaete, encontrará os seguintes serviços:

  • Banhos
  • Cantina
  • Salva-vidas no Verão
  • Área de estacionamento

Tem também um solário onde se pode tomar sol tranquilamente sem ficar cheio de areia.

Localização

Estas piscinas naturais estão localizadas em Agaete, no noroeste da Gran Canaria, e são as mais conhecidas da ilha. O seu nome vem da sua antiga função de salinas. Em tempos antigos era um lugar onde as pessoas iam em busca do sal marinho, que mais tarde foi convertido nestas magníficas piscinas que hoje podemos desfrutar.

Agaete

Pueblo de Agaete.min

Agaete é uma cidade com uma tradição piscatória, onde abundam o peixe frito, o peixe salgado e a paixão do mar. Aqui encontrará diferentes opções culturais e de lazer. Esta aldeia é o berço de grandes poetas que encontram a sua inspiração na beleza do seu vale, no aroma do mar e no ambiente de pesca.

Ao longo do passeio encontrará lojas, vendas de artesanato e dezenas de restaurantes que servem peixe fresco a qualquer hora. Deixe-se levar pelo seu paladar e prepare-se para saborear o peixe nas suas diferentes apresentações. Não conseguirá decidir entre os caldos, assados ou os pratos tradicionais de peixe frito.

Como chegar às Piscinas de Agaete

Se quiser visitar as piscinas naturais de Agaete, pode lá chegar de carro a partir de Las Palmas, a apenas 30 minutos de distância. Também pode chegar a pé desde o Paseo de los Poetas, em Puerto de las Nieves. Se estiver em Tenerife e desejar atravessar de uma ilha para outra, a viagem demora pouco mais de uma hora de ferry. Isto é ideal para os visitantes que desejam conhecer as Ilhas Canárias sem perder nenhum dos pontos de vista. Recomendamos que planeie cuidadosamente as suas férias, para que possa conhecer todos os encantos do arquipélago das Canárias.

Praias em Gran Canaria

O Maspalomas Dunes é uma área composta por várias dunas, um palmeiral e uma lagoa...
A Playa de Montaña de Arena é uma praia intocada e pouco conhecida. Está localizada no...
Playa del Inglés é uma das melhores praias da Europa e uma das mais belas e...