Praias de El Cotillo

Praias de El Cotillo

As praias de El Cotillo são para muitos, as melhores praias da Europa e aqui dir-lhe-emos porquê. Estamos a falar de um conjunto de belas praias, com águas calmas de cor turquesa intensa que acariciam a costa de areia fina e branca.

Pela sua beleza e encanto, estas praias nada têm a invejar às praias das Caraíbas. Prepare-se para passar um dia no paraíso, viverá uma experiência única com um banquete de sentidos e um mosaico de sensações.

Aldeia El Cotillo

Esta é uma pequena aldeia piscatória no noroeste de Fuerteventura com grande valor turístico. Está localizada no município de La Oliva, no norte, e está rodeada por belas praias intactas e lagoas cristalinas que fascinam os visitantes. Tem também muitos restaurantes com excelente gastronomia onde se provará os sabores autênticos do mar. Se tiver a sorte de ir a Fuerteventura, deve conhecer os encantos de El Cotillo.

Os pores-do-sol em El Cotillo são espectaculares, desfrute dos mais belos pôr-do-sol da praia ou durante um passeio de barco. Este é um espectáculo mágico em que o céu é tingido com vários tons de laranja, rosa e violeta.

De todas as praias de El Cotillo, a maioria são pequenas enseadas com poucos visitantes, ideais para aqueles que gostam de desfrutar do mar longe das multidões. As praias com pequenas ondas são perfeitas para passar um dia com a família e partilhar com as crianças.

Praias pequenas de El Cotillo, no Norte

As praias do norte são as que se situam à direita do farol de Tostón. Aqui encontrará praias especiais para desfrutar com toda a família, oferecendo águas calmas, areia branca, recifes e rocha vulcânica para alegrar todos os sentidos.

Praia La Concha

El Cotillo - Fuerteventura Beach (2)

Esta é a mais conhecida das praias de El Cotillo. A sua beleza é impressionante, águas turquesa com muitos recifes que a protegem das ondas fortes. Tem também uma vida subaquática muito diversificada, apreciada pelos mergulhadores. Se gosta de explorar o fundo do mar, Playa de La Concha está à sua espera.

Embora seja a mais popular, não fica muito cheia, por isso continua a ser perfeita para desfrutar e relaxar. Tem bares de praia para comer e relaxar. Quando quiser comer, pode também ir aos restaurantes que estão perto e esperar por si com comida deliciosa.

Os Lagos

Los Lagos é um grupo de pequenas enseadas que, tal como os seus vizinhos, exibem areias brancas e águas cristalinas. Estão rodeadas por recifes que protegem a praia das ondas fortes. São perfeitas para acompanhar as crianças e banhar-se nas piscinas naturais formadas nas rochas.

Los Charcos

Los Charcos é o nome dado ao grupo de praias que se estendem por 4 quilómetros ao pé do farol de Faro del Tostón. Este farol situa-se sobre um grupo de rochas vulcânicas que formam pequenas piscinas naturais.

Oferece areias brancas e águas extremamente brancas para todos aqueles que querem relaxar e desfrutar da maravilhosa paisagem costeira de Fuerteventura.

Grandes praias no sul de El Cotillo

No sul, encontramos longas praias, algumas das quais estão intactas e rodeadas por falésias íngremes. Aqui o vento é mais forte e cria um ambiente selvagem, perfeito para desportos aquáticos. A natação é permitida, mas é preciso ter cuidado. Se preferir um ambiente mais calmo, recomendamos as praias do norte.

El Caletón

Esta fica na periferia do município e está rodeada por belas enseadas de areia branca.

Esta praia depende da maré. Quando a maré está baixa, não é apropriado visitá-la, pois é difícil entrar no mar por causa da rocha vulcânica. Por outro lado, quando a maré sobe, a praia torna-se um paraíso para nadar, mergulhar e explorar o fundo do mar com muitos recifes e fauna marinha diversificada.

Praia de Piedra

El Cotillo - Fuerteventura Beach (3)

Também conhecido como El Aljibe de la Cueva. Tem cerca de 1 quilómetro de comprimento e oferece areias brancas macias junto a grandes rochas vulcânicas. Está longe e só pode ser alcançada através de caminhos de terra, para que se possa desfrutá-la sem a agitação das praias mais movimentadas.

Caracteriza-se por águas selvagens num ambiente intocado, ideal para a prática de surf e outras actividades náuticas. Encontrará muitos surfistas e windsurfistas que vêm para desfrutar do mar num verdadeiro paraíso.

Praia de Aguila

Isto também é conhecido como La escalera. Está situada entre as falésias, pelo que terá de descer para a alcançar. Uma particularidade desta é a escadaria que liga a estrada à costa, depois de estacionar deve descer cada degrau para finalmente tocar na areia fina e começar a desfrutar de um grande dia na praia.

Como lá chegar

Se o convencemos e quiser visitar as praias de El Cotillo, tudo o que tem de fazer é tomar a estrada para o farol de Faro del Tostón e estacionar nas proximidades. Chegará sem dificuldades e poderá desfrutar de um dia magnífico na praia que nunca esquecerá.

Praias em Fuerteventura

Alguns dizem que Las Grandes Playas de Corralejo ganharam o título de melhores em todo o...
Bem-vindo a Butihondo, uma praia que tem tudo o que precisa para passar um dia...
Hoje queremos falar-vos da principal praia da Costa Calma, uma bela praia urbana que se...
Playa del Matorral é também conhecida como Playa de Jandía, Playa de la Solana ou...